O “CETAS-Centro de Triagem e Recuperação de Animais Silvestres” da Cia. de Polícia de Proteção Ambiental de SC inicia a reintrodução no habitat, de papagaios e araras apreendidos de criadores e comerciantes em SC.
84 papagaios e 8 araras originários da região do Pantanal Matogrossense, dentre centenas de aves silvestres apreendidas em SC, após um período de recuperação no CETAS com apoio da ONG R3 Animal filiada à WSPA, foram considerados em condições de voar e sobreviver livres e serão levados para o “CRAS-Centro de Recuperação e Soltura de Animais” de Campo Grande, onde após quarentena serão colocados em liberdade.
Dia 29/10/2011 as aves foram acomodadas no veículo da Polícia Ambiental apropriado para transporte de animais doado pelo Ministério Público de SC através de um TAC, que deverá partir à 1:00 hora do dia 30/10 conduzido pelo Sgto. Marcelo Duarte responsável pelo CETAS e outro militar da corporação até Campo Grande, em viagem que deverá durar em torno de 24 horas.
A WSPA-Soc. Mundial de Proteção Animal está apoiando e participando da reintrodução das aves através de sua filiada Instituto Ambiental Ecosul dentro da campanha “Silvestre não é Pet”, liberando recursos para alimentação e transporte das mesmas até o CRAS.
Preparação para a viagem rumo à liberdade