domingo, 5 de junho de 2011

Meliponário





O CEIPAC (Centro de Estudos Integrados e de Promoção do Meio Ambiente), em parceria com a FAMCRI, vem desenvolvendo o projeto de educação ambiental da entidade, chamado "DOCE BIODIVERSIDADE".

Com esse projeto o CEIPAC pretende despertar nos cidadãos a compreensão de suas relações com o meio em que vivem e assim, ajudá-los a construírem uma sociedade melhor.

Por serem seres fundamentais à promoção da biodiversidade no Planeta Terra, o CEIPAC utilizará como instrumento principal as abelhas sociais nativas do Brasil, cultivadas no MELIPONÁRIO instalado no Parque Morro do Céu.



CURIOSIDADES

Você sabia que a MELIPONICULTURA é uma das formas de se conservar as abelhas nativas. Que a cada dia fica mais difícil encontrá-las em seu habitat natural (sua morada), pois estão sendo ameaçadas de extinção devido a vários motivos (desmatamentos, queimadas, uso de agrotóxicos) e que o principal responsável são os seres humanos?

As abelhas desempenham um importante papel nas nossas vidas, pois polinizam as plantas, ajudam na estabilidade dos ecossistemas e na sustentabilidade da agricultura. Cerca de 70% das plantas produzem frutos com sementes férteis graças às abelhas. As 30% restantes dependem de pássaros como os beija-flores e papagaios, insetos como mariposas e besouros, mamíferos como os morcegos, do vento, etc.

fonte: CEIPAC

"ABELHA NÃO FAZ MAL, FAZ MEL"

Agende uma visita.

Na oportunidade, além de conhecerem o Meliponário, será possível conhecer o Centro de Educação Ambiental e passear pela trilha ecológica do Parque Natural Municipal Morro do Céu.

Agendadamento pelo fone 9607-3753 ou pelo email: jaque_1bio@yahoo.com.br Responsável: Jaqueline Bonazza Rodrigues Bióloga - CRBio 63827-03p

Endereço do Meliponário (altos) da Rua Almirante Saldanha da Gama Bairro Comerciário - Criciúma/SC
--------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário