domingo, 30 de outubro de 2011

CETAS libera aves silvestres recuperadas

O “CETAS-Centro de Triagem e Recuperação de Animais Silvestres” da Cia. de Polícia de Proteção Ambiental de SC inicia a reintrodução no habitat, de papagaios e araras apreendidos de criadores e comerciantes em SC.

84 papagaios e 8 araras originários da região do Pantanal Matogrossense, dentre centenas de aves silvestres apreendidas em SC, após um período de recuperação no CETAS com apoio da ONG R3 Animal filiada à WSPA, foram considerados em condições de voar e sobreviver livres e serão levados para o “CRAS-Centro de Recuperação e Soltura de Animais” de Campo Grande, onde após quarentena serão colocados em liberdade.

Dia 29/10/2011 as aves foram acomodadas no veículo da Polícia Ambiental apropriado para transporte de animais doado pelo Ministério Público de SC através de um TAC, que deverá partir à 1:00 hora do dia 30/10 conduzido pelo Sgto. Marcelo Duarte responsável pelo CETAS e outro militar da corporação até Campo Grande, em viagem que deverá durar em torno de 24 horas.

A WSPA-Soc. Mundial de Proteção Animal está apoiando e participando da reintrodução das aves através de sua filiada Instituto Ambiental Ecosul dentro da campanha “Silvestre não é Pet”, liberando recursos para alimentação e transporte das mesmas até o CRAS.

Preparação para a viagem rumo à liberdade






2 comentários:

  1. Excelente a matéria para divulgar o trabalho dos agentes no combate a este deplorável habito de prender animais silvetsres!
    parabéns às pessoas que dedicam seu e esforço para esta anobre tarefa.

    Cumprimentos especiais aos componentes do Baltalhão da Policia Ambiental.

    Reni Puls

    ResponderExcluir
  2. Oi gostaria de ver postado o segundo encontro dos Beagles de Criciúma....beijos

    ResponderExcluir