Todos os dias a Vida nos da motivos para agradecer a dádiva de se estar Vivo!

Um grupo de 72 cães da raça beagle foram resgatados após a falência de um laboratório em Barcelona, na Espanha.
A maioria dos animais, utilizados em testes de medicamentos e cosméticos, nunca havia saído da jaula.
Os cachorros foram resgatados após a fundadora do Projeto Liberdade para os Beagles, Shannon Keith, ler mensagens no Facebook trocadas entre um funcionário do laboratório e um ativista espanhol.
- As mensagens diziam que o laboratório iria fechar e que matariam os cães se ninguém se comprometesse a cuidar deles. Eu entrei em contato para avisar que nós nos comprometemos.
O projeto é parte da ONG americana Educação da Mídia para o Resgate de Animais (ARME, na sigla em inglês).
Testes
O resgate aconteceu há cerca de uma semana em Barcelona, mas, somente nesta quarta-feira (29), 40 dos cachorros chegaram a Los Angeles, onde fica a sede do projeto responsável pelo salvamento.
Sete beagles foram adotados na Espanha. Já o destino dos outros 25 animais é desconhecido.
- O laboratório parou de se comunicar conosco desde que os cães foram libertados, e não sabemos o que eles fizeram com uma parte deles.
Os animais, que têm entre quatro e sete anos, viviam em jaulas individuais, agrupadas em quartos com dez jaulas. Eles não tinham nenhum contato físico entre si. De acordo com Shannon Keith, é possível que estivessem participando de testes para o desenvolvimento de remédios ou cosméticos para humanos.
- Veterinários que examinaram os beagles encontraram vestígios de injeções de hormônios masculinos e de outras substâncias. Alguns deles têm tumores no estômago, e a maioria tinha os dentes muito estragados. Tivemos que fazer um tratamento dentário em cada um deles.
Cães dessa raça costumam ser usados para testes na indústria farmacêutica por causa de sua natureza dócil. O Projeto Liberdade para os Beagles deu início a uma campanha pela adoção definitiva dos animais, que estão em famílias temporárias.
O “CETAS-Centro de Triagem e Recuperação de Animais Silvestres” da Cia. de Polícia de Proteção Ambiental de SC inicia a reintrodução no habitat, de papagaios e araras apreendidos de criadores e comerciantes em SC.
84 papagaios e 8 araras originários da região do Pantanal Matogrossense, dentre centenas de aves silvestres apreendidas em SC, após um período de recuperação no CETAS com apoio da ONG R3 Animal filiada à WSPA, foram considerados em condições de voar e sobreviver livres e serão levados para o “CRAS-Centro de Recuperação e Soltura de Animais” de Campo Grande, onde após quarentena serão colocados em liberdade.
Dia 29/10/2011 as aves foram acomodadas no veículo da Polícia Ambiental apropriado para transporte de animais doado pelo Ministério Público de SC através de um TAC, que deverá partir à 1:00 hora do dia 30/10 conduzido pelo Sgto. Marcelo Duarte responsável pelo CETAS e outro militar da corporação até Campo Grande, em viagem que deverá durar em torno de 24 horas.
A WSPA-Soc. Mundial de Proteção Animal está apoiando e participando da reintrodução das aves através de sua filiada Instituto Ambiental Ecosul dentro da campanha “Silvestre não é Pet”, liberando recursos para alimentação e transporte das mesmas até o CRAS.
Preparação para a viagem rumo à liberdade
Durante cinco dias serão promovidas atividades de educação ambiental gratuitas no espaço cultural do Criciúma Shopping. O projeto tem como objetivo levar mais informações sobre o Bioma para a população e acontecerá das 11h às 16h, no primeiro dia, e das 10h às 16h nos demais. Entre as atrações estão oficinas, jogos educativos, palestras, coleta e análise de água, exibições de filmes e muito mais. A iniciativa tem patrocínio da Bradesco Cartões, Natura e Volkswagen Caminhões & Ônibus, e apoio local do Criciúma Shopping, Fundação de Meio Ambiente de Criciúma (FAMCRI), Associação protetora dos animais de Criciúma (APACRI), SATC e Programa Animais em Ação.
O QUE SÃO OS MINI COELHOS?
Os mini-coelhos são animais mamíferos e da família dos lagomorfos – ou seja, não são roedores. Porém, apesar de pertencerem a diferentes ordens, coelhos e roedores possuem algumas características comuns, como os dentes incisivos que nunca param de crescer (coelhos têm quatro superiores, enquanto roedores têm somente dois).
Também chamado de coelho-anão, seu peso varia entre 1.3 kgs a 2,5 kgs, conforme a raça, e medem entre 25 e 30 cm de comprimento.
Existem várias raças de coelhos no mundo. Algumas classificações de tamanho podem ajudar a conhecê-las melhor.
Trata-se de evento público, para o qual estão sendo
convocadas não só as organizações ambientalistas e de defesa dos
direitos dos animais, mas
todos os demais segmentos e cidadãos
do planeta.
Florianópolis aderiu à convocação e já está confirmado o 1º evento,
conforme detalhes abaixo e outro deverá também ocorrer
simultaneamente na capital, com local e programação a serem
divulgados pelos organizadores nos próximos dias.
Conexão violência humanos animais",
"Animal que cura", entre outros.
- Exposição de banners, cartazes e fotos.
- Distribuição de material informativo.
Outras atividades.
Contato: Instituto Ambiental Ecosul
Fone: 48-9934.0880
E-mail: halemecosul@gmail.com
Divulgue! Compareça! Prestigie! Participe!
Nós somos a voz e os guardiões dos animais