quarta-feira, 9 de março de 2011

Maus Tratos é CRIME! Denuncie

O Programa Animais em Ação em parceria com a APACRI (Assossiação Protetora dos Animais de Criciúma) vem fazendo uma campanha contra maus tratos a animais. Nossos programas sempre estão alertando a população e também conscientizando cada vez mais as pessoas de que os animais são seres que também sentem dor, prazer, alegria.. e que não merecem tais atos cruéis.

Caso você queira fazer algum tipo de denúncia, pode entrar em contato através do telefone (48)9637-5592 e falar com Zeta Machado. (Criciúma-SC)

Em nossa legislação atual maltratar animais, quer sejam eles, domésticos ou selvagens, caracteriza-se crime ecológico, conforme art.32 da Lei 9.605, de 13.02.98, com detenção de três meses a um ano, e multa, para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. Ou seja, maltratar animais é crime. Já o Dec.Fed. 24.645/34, que ainda está em vigor quanto ao que se pode considerar maltratar, elenca nos artigos 3º ao 8º os atos assim considerados. Existe ainda legislação específica que disciplina a utilização de animais em experiências científicas.

Portanto, o tratamento cruel ao animais, quaisquer que sejam eles, além de demonstrar um alto grau de insensibilidade do ser humano é crime.

4 comentários:

  1. Aqui no bairro imperatriz rua Alexandre Manoel Caetano estamos,com muitos cachorros soltos na rua alguns são bravos,outros estão com sarna,ja não conseguimos nem dormirtodos tem donos mas ninguém cuida oque pode ser feito

    ResponderExcluir
  2. O que eu faço c.meu.vizinho q deixa o cachorro do lado de.fora chorando e uivando p.entrar numa madrugada fria e chuvosa ?? Alguém pode.me dizer como pode uma pessoa.ser.tão cruel sem.coração para c o próprio animal? Se eu pudesse colocava ele la, não o cachorro dele na chuva e no frio.pelado pra.vê como e bom!

    ResponderExcluir
  3. Estou c o.coração partido... Meu vizinho propositalmente deixou seu cachorro do lado de.fora do portão nessa madrugada fria e chuvosa ... O cachorro chorou a noite inteira p.entrar... Pobrezinho.. Fui ate la apertei a.campainha chamei o.vizinho cruel e ... Nada... O.cachorro continuou chorando e.gritando de.frio.
    Se eu.pudesse botava o vizinho pelado na calçada do lado de fora do portão pra ver como e bom. !
    Mas não posso. Alguém pode fazer alguma.coisa pra.salvar esses bichos tão indefesos?

    ResponderExcluir
  4. Quero fazer uma denúncia de maustrato de uma cadelinha,,,que esta sendo abusada sexualmente todos os dias,,, como que eu faso,,,e uma crueldade, ,,

    ResponderExcluir