quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Novo regimento para o Centro de Zoonoses será elaborado com as ONGs



Foi acertado na manhã de hoje que um regimento interno para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Criciúma será elaborado com a participação das Organizações não Governamentais (ONGs) protetoras dos animais de Criciúma. De acordo com o secretário do Sistema de Saúde, Silvio Ávila Júnior, a lei que aprovou a criação do CCZ possui algumas lacunas que agora serão ajustadas. “A gerência do CCZ, em conjunto com as ONGs, avaliou melhor a lei e decidiu que são necessárias adequações”, explica o secretário. A primeira etapa do CCZ será inaugurada na próxima terça-feira, às 17 horas.

A nova proposta de lei será encaminhada para a Câmara de Vereadores na próxima semana para aprovação. “O CCZ não é um hospital veterinário do SUS. Todos nós estamos envolvidos no funcionamento do local, porém há questões que devem ser melhores esclarecidas como as funções que competem a cada um”, comenta Ávila.

Para a presidente da Apacri, Zeta Machado, a reunião de hoje foi válida para que os órgãos interagissem com o Governo. “A importância da primeira fase em funcionar é a extrema urgência de fazer a castração e alojamentos dos animais. O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) é bem claro quanto a isso”, destaca Zeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário