domingo, 20 de maio de 2012

Vacinação em Cães e Gatos


Quando filhotes os animais não possuem imunidade contra as inúmeras doenças do dia a dia. Algumas dessas doenças podem ser evitadas com a administração das vacinas.

Dentre essas vacinas, temos a polivalente, que vai conferir imunidade contra várias doenças, algumas bastante comum e freqüentes em cães como, por exemplo, a Cinomose, Parvovirose, Hepatite, Coronavirose, alguns sorovares da Leptospirose, entre outras. Essa vacina pode ser aplicada quando o cão atingir 45 dias de vida.

Outras 2 doses dessa mesma vacina devem ser aplicadas no filhote. Outra vacina é a anti-rábica (Raiva) e essa pode ser aplicada no cachorro a partir dos 3 meses de idade.

Outra vacina importante é a contra a doença da Tosse dos Canis. Vacina importante principalmente para os cães que freqüentam canis, hotéis, pet shops, banho e tosa, ou seja, que ficam em locais onde tem aglomeração de cães, onde a doença pode ser mais facilmente transmitida.

Para gatos também existe uma vacina polivalente, diferente da de cães, que vão proteger contra algumas doenças como a Rinotraqueite, Panleucopenia e calicivirose. Também a vacina anti-rabica é recomendada para os gatos.

Todas essas vacinas deverão receber um reforço anual, tanto para cães quanto para gatos.

Na dúvida, faça uma consulta com o Médico Veterinário do seu animal de estimação e tire todas suas duvidas. Converse com ele para que faça um protocolo de vacinação ou então deixe em dia as vacinas atrasadas.

Texto: Alexsandro Simon - Pet Style Pet Shop

Nenhum comentário:

Postar um comentário